SIPAT

Realizar Treinamentos em SIPAT é alertar, acompanhar e conduzir à empresa num todo para práticas corretas dentro do ambiente de trabalho afim de prevenir acidentes e doenças.

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual.

Organizar Treinamentos em SIPAT não é tarefa das mais fáceis. A atividade demanda esforço, comprometimento, senso crítico e muita capacidade de organização e planejamento por parte dos organizadores e da empresa contratada, pois para atrair e agradar um público exigente e carente de informações não é nada fácil. Portanto os palestrantes têm uma missão muito importante em despertar nos funcionários da empresa o interesse no Treinamento em SIPAT.

Por que realizar Treinamentos em SIPAT?

Os Treinamentos em SIPAT tem como finalidade básica divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. Tem o propósito de fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos pelo corre corre do dia a dia, ou seja, não só tenham idéia de segurança, mas que também pratiquem segurança, desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.